terça-feira, 25 de março de 2008

Política e BBB (ou blá-blá-blá)

(Suspiro) Detesto ter que reconhecer isso, mas ultimamente tenho encarado a política (seja ela municipal, estadual ou federal) da mesma forma como vejo o programa global BBB. Não resisto a dar uma espiada, me irrito, eventualmente até me divirto com alguma passagem, e quanto me vejo querendo tomar partido ou buscando coerência em algum personagem (seja ele político ou participante do BBB), eu me dou conta de que não vale a pena.

De repente, estamos sendo todos manipulados diante de uma "comédia" (na verdade, está mais para tragicomédia) em que os personagens apenas encarnam os papéis que lhe foram destinados. Alguns conseguem ser mais verossímeis, outros não.

Por que estou falando isso? Porque li há pouco o noticiário da manhã e tanto vi notícias sobre a final do BBB8, quanto sobre a política estadual. Entre outras coisas, li que o governador de MT, Blairo Maggi, anda muito próximo do deputado federal Pedro Henry que, por sua vez, está interessado em reeleger seu irmão Ricardo Henry para a Prefeitura de Cáceres. O noticiário fala de um forte índice de rejeição ao atual prefeito, mas apesar disso o governador dá sinais de que vai apoiá-lo em troca sabe-se lá do quê.

Eu tinha jurado para mim mesma que não ia mais me importar com Cáceres, cidade onde morei por quase 15 anos e tenho muitos amigos, mas não consigo! Fico tão irritada de ver o poder dos Henry, alimentado pelos mandatos sucessivos do irmão mais velho, citado em 9 entre 10 dos últimos escândalos políticos. Dá para ser feliz com uma política dessas?

Nenhum comentário: