domingo, 2 de março de 2008

Final de domingo

Fim de domingo. A perspectiva de início de mais uma semana - com toda rotina que representa - me traz um certo alívio. Não sei dizer se isso é bom ou ruim, mas de qualquer maneira é um sinal de que os fins de semana não têm sido tão bons ou será que apenas significa que faço muitas coisas de que gosto ao longo da semana?

De qualquer maneira, queria registrar que assisti a um filme bem legal: "Antes de partir" com Jack Nicholson e Morgan Freeman, ótimos em papéis parecidos com os que sempre fazem. O primeiro, meio amalucado, mas no fundo um bom sujeito: o segundo, o cara ético, confiável, bom pai, bom marido, bom conselheiro. Mas o filme consegue divertir e tirar algumas lágrimas ao colocar o dilema do que fazer quando se sabe que se tem pouco tempo de vida. Os dois protagonistas resolvem fazer uma lista de coisas, que mistura um pouco de aventura (pular de pára-quedas, etc) com outras um pouco mais profundas (como fazer o bem para alguém de uma forma desinteressada). Num dado momento o personagem de Morgan Freeman pergunta ao amigo se ele já deu alegria para alguém na vida (seria uma pergunta dos deuses aos egípcios para decidir o destino pós-morte). É meio bobo, mas isso mexeu comigo porque me deu a dimensão de quão pouco estou dando às pessoas na minha vida, seja em alegria, seja em qualquer outro tipo de emoção. Uma boa coisa para se pensar ao longo da semana.

Nenhum comentário: