sexta-feira, 21 de março de 2008

Dança da solidão II

É, realmente, isso aqui vai viciando a gente. É como uma conversa com si própria. Uma nova forma de se conhecer.
Hoje foi um dia estranho. Meio solitário. Estudei para a minha apresentação no Coro Cantorum, que vai acontecer no próximo fim de semana. Almocei sozinha, trabalhei numa matéria sobre aumento nos preços de fertilizantes e suplementos minerais (fez até fumacinha na minha cabeça) e voltei para casa. Tive um encontro que aparentemente não deu muito certo, voltei pra casa, assisti ao Big Brother (tenho até vergonha de dizer) e depois à minissérie "Queridos amigos", que adoro. Quando ia começar a escrever neste espaço, minha irmã me ligou do Rio e acho que ficamos mais de uma hora no telefone. Que delícia! Não sei o que seria de mim sem ela.
Tínhamos muito assunto para conversar. É estranha essa nossa vida, a gente fica tão distante fisicamente das pessoas que mais ama! Tem telefone, internet, mas nada como sentar junto com outra pessoa em volta de uma mesa ou poder caminhar ao lado do outro. Tenho "perdido" muitos amigos nos últimos tempos - pessoas que se foram de Cuiabá por motivos pessoais, profissionais.
A gente busca fazer novos amigos, mas parece que não fica tão fácil na medida em que vamos ficando mais velhos. Sabe aquela coisa de companheirismo, de não ter que explicar muita coisa, de achar graça das mesmas coisas, se indignar com outras? É tão gostoso. É cumplicidade. Tenho um pouco disso com minhas filhas. Às vezes a gente se diverte muito, mas elas têm outros interesses, outros círculos de amigos.
Sinto saudades das pessoas que ficaram para trás: Lúcia(s), Vera(s), Cristina(s), Cynthia, Mila, Augusto, Saboya, Ventura, Capi, Eugênio, Cláudia, Jael, Luís Carlos, Álvaro, Fabinho, Dete, Bel e tantos outros amigos queridos. Yêda, Elaine, Glauco, Camila, Ana são alguns dos amigos que me deixaram há pouco tempo. Eles estão por aí (alguns a milhares de quilômetros de distância), mas sinto falta de tê-los bem perto de mim.

Um comentário:

Jane disse...

Jane disse: Sou a do telefone.Na verdade, a nossa conversa durou 2 hs e 15ms. Valeu! Conheci agora o seu blog,li tudo,ri,me emocionei,senti vc em cada linha. Saudades!!!