quarta-feira, 26 de março de 2008

Ops, erramos!

Meu blog é tão jovem, mas já tenho que fazer uma correção: na última nota postada comentei os resultados do estudo "Rede de aprendizagem, boas práticas de boa educação no Brasil", realizado pelo MEC em parceria com a Unicef. Lamentei que não tivesse um município mato-grossense incluído na lista dos 37 que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, têm feito o que se espera de uma escola: oferecer educação de qualidade (acho até errado dizer "educação de qualidade", na minha opinião, não existe educação de má qualidade, ou tem educação ou não tem).
Como diz o ditado, o apressado come cru. Eu me baseei apenas numa notícia nacional e, hoje, lendo a matéria do jornal "Diário de Cuiabá", vi que três municípios de MT foram incluídos na lista (nem só de "listas negras" vive meu Estado): Rondonópolis, Apiacás e Comodoro, um da região sul, outro no Nortão e o terceiro situado a noroeste de Cuiabá. Parabéns aos responsáveis por esse feito.
Quanto ao resto da nota de ontem, mantenho o que disse.
PS. Adoraria poder fazer uma reportagem em um desses três municípios. Adoro esse tipo de matéria.

Nenhum comentário: