quarta-feira, 5 de março de 2008

Ainda não cheguei à conclusão sobre qual estilo adotar neste blog. Ainda bem que ninguém está lendo, portanto tenho tempo para pensar melhor.
Na verdade, meu objetivo era ter um canal para comentar notícias, fazer observações sobre Cuiabá e outros temas de interesse público, mas também registar as angústias de uma mulher de 50 anos (caminhando para 52) que trocou uma cidade grande, quase cosmopolita como o Rio de Janeiro pelo interior do Brasil, numa viagem de volta às origens.
(suspiro)
Tem dias que é tão difícil e fico morrendo de vontade de sair correndo daqui. Para aonde? Confesso que não sei. Em outros momentos, acho que aqui ainda é um mundo novo, a ser desbravado e que posso sim tentar uma vida interessante e coerente.
Hoje, por exemplo, já alternei esses dois estados de espíritos. De manhã, estava um caco. Fui à Unic tratar do meu afastamento do curso de jornalismo e fiquei meio triste, imaginando se tomei a melhor decisão. Na verdade, ganhava pouco, mas pela primeira vez em quase 15 anos tive minha carteira de trabalho assinada. Fiquei com tanta saudades de ter essa segurança.
Onde trabalho, tenho apenas um contrato e se amanhã ou depois deixar a revista (ou me dispensarem) saio com uma mão atrás e outra na frente.
Tenho consciência de que o mundo mudou e que hoje "temos que ser empreendedores". Não posso, aos 50 anos, ficar esperando que um emprego caia do céu. Mas esbarro nas minhas dificuldades para mudar o perfil e sofro tanto com isso! O fato de não ter um companheiro me deixa ainda mais pra baixo e insegura...
Caramba! Por outro lado, chego no trabalho, curto o que faço (reportagens), estar em contato com pessoas diferentes e isso acaba levantando meu astral.
Enfim, preciso resolver esse nó na minha cabeça.

Nenhum comentário: