sexta-feira, 7 de março de 2008

Alegria

Hoje, estou feliz (quase me sinto culpada por isso). Ontem assisti a um show muito legal, do Paulo Monarco, um cara muito jovem (uns 21 anos) que cresceu ouvindo música boa no bar do pai (o Cantoria) e agora se apresenta aos fins de semana num bar da Chapada (foi o que ele me falou). Nessa quinta-feira, ele fez uma apresentação única no Choros & Serestas, acompanhado do baixista Samuel Smith (fantástico!) e um baterista cujo nome não me recordo (falha braba).
O público - muito jovem - dançou, cantou canções de Chico Buarque de Hollanda e João Bosco, entre outros caras das antigas (Monarco abriu o show com "Diz que fui por aí" de Zé Keti).
É sempre comovente ouvir pessoas tão jovens embaladas ao som de veteranos como Chico e João Bosco, mas ao mesmo tempo bate aquele pensamento: será que não pintou gente suficientemente boa depois?
Mas Monarco também apresentou músicas de compositores locais, como uma surpreendente "Pior", composta por seu primeiro professor de violão (ele mencionou o nome, mas eu não estava com caneta e papel para anotar; segunda falha braba). A música foi cantada pelo público entusiasticamente, o que deixou pessoas (como eu) que não conheciam com aquela sensação: opa, como é que todo mundo sabe a letra? Enfim, uma noite muito gostosa e estimulante porque é sempre muito bom ouvir novos e antigos talentos.

Nenhum comentário: