sexta-feira, 28 de março de 2008

No céu!

Hoje, apesar das dívidas, apesar do calor, apesar dos políticos, apesar da entrevista que ainda tenho para tirar do gravador, estou no céu! Acabei de chegar do último ensaio geral do coro com a orquestra. O regente, André Muniz, fez uma preleção muito legal, agradecendo o esforço de todos: músicos, cantores, etc. É claro que houve muitos erros (e ele ressaltou alguns deles), mas ele falou coisas muito bacanas. Disse, por exemplo, que anda meio niilista (que coincidência?), mas que ver pessoas dispostas a fazer um bom trabalho com música em Cuiabá fez com que ele se sentisse melhor.
É exatamente assim que me sinto quando ouço música (ou canto): dá vontade de viver, meu coração se enche de coragem, amor, boa vontade! Ontem minha professora de inglês (olha ela aí de novo), Delvânia, contou que adora os vídeos do YouTube de um grupo de pessoas da Inglaterra que resolveu protestar contra tudo através da música. Elas se reúnem e, em vez de reclamar do atraso do ônibus, por exemplo, com cartazes ou palavras de ordem, cantam uma música inventada por elas. Ainda não tive tempo de olhar, mas é uma idéia original e ótima.
Mas, hoje não estou a fim de reclamar, nem protestar, quero apenas curtir esse momento único.

Nenhum comentário: