terça-feira, 18 de março de 2008

Contrastes

Acabo de ler duas notícias tão contrastantes no jornal "Diário de Cuiabá": uma delas fala sobre um aposentado de 80 anos, Gastão Riztal, que ensina o ofício de eletricista em sua casa, de graça; a outra fala sobre um soldador que queimou a perna da mulher com ferro quente no bairro Pedra 90. Segundo ela, o marido chegou em casa embriagado, pediu r que esquentasse sua comida e, diante da resposta dela de que a comida estava na geladeira e ele poderia pegá-la, o homem partiu para a agressão.
Sei que o mundo é assim mesmo, cheio de contrates e de pessoas tão diferentes, mas, não sei por que a matéria negativa acaba me impressionando mais. Fico sempre imaginando quando leio essas notícias que essa agressão não é um fato isolado, é apenas um episódio que veio a público de uma vida miserável, sem respeito, sem amor. Penso também quanto casos semelhantes nem chegam ao nosso conhecimento? Quantas mulheres, crianças e mesmo homens sofrem agressões e ameaças diárias em suas casas, um lugar onde deveriam estar protegidos?
Sinceramente, não sei como lidar com isso. De qualquer maneira, fico feliz de ver uma pessoa como Sr. Gastão, um homem de grande conhecimento (de acordo com a repórter Alecy Alves) que poderia estar parado, apenas assistindo à TV ou reclamando da vida, mas prefere repassar seus conhecimentos de forma gratuita a quem não pode pagar por um curso. Um exemplo bacana e que serve de alento em dias de tanta violência e falta de amor.

Nenhum comentário: