segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Viva o Ficha Limpa!

A melhor notícia dos últimos dias foi a de que o Pleno Tribunal Regional Eleitoral rejeitou o pedido de registro da candidatura do deputado federal Pedro Henry (PP). Isso é resultado concreto da Lei da Ficha Limpa. 
Nosso maior medo (meu e de várias pessoas que torcem por um processo de oxigenização do cenário político mato-grossense) é de que Henry consiga mais uma vez dar um nó na justiça. Para quem não o conhece, ele só continua no cargo por força de liminar, já que esteve envolvido em nove dos 10 últimos escândalos políticos em nível nacional. 
Há outros políticos que gostaríamos de ver incluídos na lista, mas de qualquer maneira acredito que esse seja o pontapé inicial num processo de assepsia na vida política brasileira. Não sou ingênua e sei que a desonestidade é parte da natureza humana, mas não temos que aceitar que só os piores elementos cheguem ao topo da vida política. A gente tem que acreditar nisso para seguir em frente e aconselhar nossos filhos a fugir da alienação política.

Nenhum comentário: