quarta-feira, 11 de agosto de 2010

De absurdo em absurdo ...

Hoje li uma matéria ótima no site do jornal A Gazeta http://www.gazetadigital.com.br/ sobre a liberação de propaganda eleitoral e os prejuízos causados ao trânsito. A reportagem, de autoria de Caroline Rodrigues, diz tudo,  abordando a bronca dos motoristas e o sofrimento dos cabos eleitorais. Traz inclusive números de telefone e o site do TRE para se fazer denúncias www.tre-mt.gov.br
Gostaria, entretanto, de acrescentar meu depoimento pessoal: achei essa coisa de colocar um monte de cartazes, cavaletes e bandeiras nas rotatórias e canteiros das principais avenidas de Cuiabá o ó do borogodó (no sentido pejorativo da expressão). Além de deixar a cidade horrível (mais poluída visualmente), atrapalha a visão de motoristas, piora o trânsito (qualquer coisa torna o trânsito mais lento nesta capital) e, na minha opinião, é totalmente inócua, já que eu, pelo menos, não consigo nem olhar o rosto do candidato que dirá nome, número, partido, etc. 
Portanto, qualquer medida que for tomada no sentido de coibir esse tipo de propaganda tem meu apoio.
Temos que votar em políticos baseados na sua biografia, sua história de vida, sua coerência (pessoal, política) e não nos rostos plastificados, retocados com photoshop, estampados em santinhos, cartazes e cavaletes, que logo se transformarão em lixo.

Nenhum comentário: