terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cinema em pauta

Hoje de manhã, quando vinha para o trabalho, minha mente divagou por várias assuntos - política, relacionamento homem e mulher, etc, mas o tempo foi passando e não tive tempo de organizar minhas ideias para publicá-las no blog. Em outras palavras, perdi o fio da meada; perdi a inspiração. Mas vou aproveitar este espaço para divulgar um trabalho bacana de um amigo que vejo pouco, mas de quem gosto bastante. Trata-se do projeto Imagens em pauta, que acontece às terças-feiras no CineSesc Arsenal. 
Muita gente reclama da falta de opções culturais em Cuiabá, mas muitas pessoas talvez não saibam que toda terça-feira tem filme de graça no Sesc Arsenal, no bairro do Porto. Quem coordena as sessões de terça-feira é Diego Baraldi, professor do curso de Comunicação da UFMT e amante do cinema (a produtora cultural Juliana Curvo também responde pela curadoria do Imagens em pauta).
As sessões da terça são muito simpáticas e sempre acompanhadas de explicações e comentários sobre o filme em exibição. Hoje, por exemplo, vai estar em cartaz "Tokyo-Ga", documentário do alemão Wim Wenders, que abre o ciclo Ozu do Imagens em Pauta. Mais informações podem ser obtidas no Twitter do projeto: @ImagensEmPauta.
Infelizmente quase nunca posso desfrutar dessa programação, já que tenho compromisso no final da tarde de terça-feira. Antes era ensaio do Cantorum; agora, que tenho ensaio do madrigal na quarta, faço aula de yoga na terça e não saio a tempo de chegar no Sesc Arsenal às 19h. 
Continuo achando muito legal a iniciativa (Sesc Mato Grosso, em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência e Curso de Comunicação Social da UFMT) e gostaria que mais pessoas desfrutassem dessa oportunidade. Vida longa ao projeto!

Nenhum comentário: