segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Invasão de privacidade

Tem se falado muito sobre o uso das mídias eletrônicas nestas eleições. A minha pergunta é simples: um candidato pode invadir um site de relacionamento e ficar convidando as pessoas para serem suas amigas? 
Eu mesma dou a minha resposta: neste país dos absurdos, provavelmente pode, mas o candidato que fizer isso está dando um tiro no próprio pé, usando uma expressão bem a gosto dos políticos. Eu não vou ser bastante tola para achar que uma pessoa que não me conhece - e que só conheço das páginas de jornais - de repente decidiu ser minha amiga. Já recusei duas vezes o seu convite e vou recusar quantas vezes for convidada. A cada recusa, mais bronca tomo dele e menos chances de eu decidir votar nesse candidato (na verdade, ele é apenas candidato a vice, o que não deixa de ser um perigo num país com forte tradição - ou seria maldição? - de vices que assumem o poder). 
O pior é que esse mesmo candidato, que quer ser meu "amigo" no Orkut, resolveu me seguir no Twitter. Não estou nem aí. Até hoje não entendi direito como o twitter funciona. É muita confusão para mim. Sempre que entro nesse site tem um monte de gente nova me seguindo ou que estou seguindo ..
Já cansei também de pedir à assessoria de alguns candidatos para tirar meu endereço do seu mailing para evitar receber aquelas newletters chatíssimas cheias de falsas informações e promessas.
Gente, sou jornalista, já trabalhei em assessoria - e trabalharei novamente se for preciso - e, por isso mesmo, eu me poupo de certos absurdos das assessorias da imprensa que conseguem ser mais "viajadas" e mais realistas do que o rei (ou rainha).

Nenhum comentário: