quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Música de graça!


Hoje tem concerto de Arthur Moreira Lima no Shopping Goiabeiras, às 20h. É de graça. 
Tomei bronca desse shopping desde o assassinato estúpido do vendedor ambulante Reginaldo por seguranças do estabelecimento. Achei - e continuo achando - horrível a postura da administração do Goiabeiras em relação ao episódio (aliás, será que os acusados ainda estão presos? quando serão julgados?)
Mas isso não impede que eu divulgue (e louve) a iniciativa de promover uma apresentação do grande pianista em comemoração ao Dia dos Pais. 
Aproveito para divulgar também um concerto de choro que vai acontecer no sábado, às 20h, no jardim do Sesc Arsenal. Eu fiquei muito curiosa para assistir. Vou reproduzir dados do release enviado por Rejane De Musis, técnica especialista em Música do Sesc Arsenal. Esse show também é de graça!
"Adamor do Bandolim (foto) é caboclo do Marajó, nascido na cidade de Anajás-PA. Músico autodidata, iniciou sua trajetória em 1958, participando de um programa de calouros, na Rádio Difusora de Macapá. Em suas visitas a Belém, conheceu vários chorões da época, Delival Nobre, Edir Proença, Vaíco, Tota, Catiá entre outros. Em 1979 ingressou no Grupo Gente de Choro. Participou depois de grupos como Novo Som, Sol Nascente, Manga Verde, Oficina e no folclórico grupo do Urubu do Ver-O-Pêso. 
Em 1983 lançou seu primeiro disco em vinil, Chora Marajó. Em 1999 fez parte do do CD Choro Paraense. Participou ainda de vários projetos culturais como: Música na Praça, Preamar e Seresta do Carmo.
Em 2004 gravou o CD Adamor Ribeiro – Projeto Uirapuru Vol. VII,. Participou do Festival de Choro de Curitiba concorrendo com 91 músicas, ficando com o 17º lugar com a música Choro Brabo. Teve ainda seu nome incluído no livro Trilhas da Música, Editado pela Universidade Federal do Pará. Foi tema de TCC das universidade Federal do Pará e Universidade da Amazônia.
No ano de 2004 participou do projeto Uma Quarta de Música no Teatro do Centur e teve suas músicas editadas em partituras pelo Instituto de Artes do Pará – IAP. No ano de 2006 apresentou-se em Brasília no XVI Sarau de Deputados ao lado do cantor e compositor Nilson Chaves, da cantora Andréa Pinheiro e do pianista Paulo José Campos de Melo.
Em 2007 lançou o CD Choro Amazônico, patrocinado pela Petrobrás. Participou do Projeto de Música Instrumental do Interior, com patrocino da TIM. Recebeu o Prêmio Destaque da Música 2008 entregue no 22º Baile dos Artistas em Belém. Atualmente está gravando seu 4º CD, Lágrimas da Minha Ilha, e foi escolhido para participar do Circuito 2010 do Projeto SESC Amazônia das Artes".

Grupo Gente do Choro: 
Adamor Ribeiro: bandolim
Marcelo: cavaco
Cardoso: violão de seis cordas
Paulinho Moura:violão de sete cordas
Amarildo: pandeiro



Nenhum comentário: