quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sobremesa

Chegou um dos momentos mais agradáveis do meu dia: hora de atualizar o blog, o que faço - com raras exceções - no pós-almoço. É como se fosse a sobremesa que não costumo comer (a não ser em dias de festa ou refeições de fim de semana e/ou férias).
Geralmente gosto de fazer isso quando estou sozinha, mas nem sempre é possível, por isso às vezes interrompo a redação para fazer alguma outra coisa. 
Como agora ...
Mas retomando o fio da meada, fico sempre feliz quando sei que alguém lê meu blog com assiduidade. O blog é o meu espaço - de reflexão e registro de aventuras, angústias, alegrias e decepções -, mas estarei mentindo se disser que não me importo se sou lida ou não. Escrevo basicamente para (me) compartilhar.
Nesse sentido fiquei especialmente feliz quando soube outro dia que um jovem da minha família é meu leitor assíduo. Não posso dizer seu nome aqui, nem lhe agradecer publicamente por essa deferência porque ele é tímido e talvez não gostasse de se ver assim exposto. Fiquei feliz porque soube que ele não é assim um leitor e, no entanto, gosta de ler meus pequenos textos. A gente tem pouco contato pessoal, mas aprecio a ideia de estarmos conectados virtualmente por meio do Cá entre nós. 
A internet, como já foi dito, é muito louca mesmo e tem esse poder: de (re) aproximar pessoas. Por falar nisso, aproveito para prestar  minha homenagem ao professor Vicente Paim, âncora do Núcleo dos Antigos Alunos do Colégio Santo Inácio, demitido há alguns dias do Colégio Santo Inácio (a demissão foi notícia até na badalada Coluna do Ancelmo em O Globo). Com seu trabalho de formiguinha, ele criou o site http://excsi.com.br/ e foi responsável por me reaproximar de alguns ex-colegas da turma de 1974, mantendo acesa a lembrança de ter pertencido a um dos melhores colégios do país. Fiquei tão chateada com a notícia que até sonhei esta noite com Paim e ex-colegas do Santo Inácio. 

2 comentários:

Unknown disse...

Professor Paim é o Ídolo de ax-alunos jesuitas.
Parabéns pelo trabalho incansável e humano que criou. Um site de relacionamento com o coração !!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.