quinta-feira, 29 de julho de 2010

Agenda cultural

Hoje quero cumprir uma das funções a que me propus no início deste blog: promover os eventos culturais de Cuiabá que considero bacanas. 
Neste fim de semana a agenda esta cheia. Começa amanhã com o espetáculo "As quatro estações portenhas" com bailarinos da Companhia de Dança Rodinei Barbosa, no Cine Teatro Cuiabá (sexta e sábado, às 20h). Conheço o trabalho de Rodinei desde que me mudei para esta capital há sete anos e ele é bastante aplicado à arte da dança. Este espetáculo atraiu especialmente meu desejo por ser 100% baseado em músicas do compositor argentino Astor Piazzolla, que amo de paixão. A entrada custa R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Para mim, que pago inteira, fica meio salgado, mas acho que vale o preço.
No sábado, temos show de Marku Ribas e Amoy Ribas, no jardim do Sesc Arsenal, às 20h ! É de graça (ainda bem) e imperdível! Conheci o Marku Ribas no Festival Calango, no ano passado, e adorei suas composições e sua energia. O cara não é novo e parece que é mais reconhecido fora do país do que aqui, o que não é raro. Segundo release que recebi, já gravou com feras como João Donato, Sivuca e Erlon Chaves, entre outros; participou de um videoclipe do rolling stone Mick Jagger e abriu show de James Brown (o rei do soul music) e do contrabaixista Ron Carter. Feríssima!
No domingo, finalmente, temos o lançamento do CD de Paulo Monarco, "Malabares com farinha", no Teatro do Sesc, às 20h. O ingresso custa R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Sou fã de carteirinha de Monarco e espero conseguir o meu ingresso para conferir o som desse jovem músico mato-grossense que, qualquer dia, provavelmente vai bater asas em direção aos grandes centros do país. 

Nenhum comentário: