terça-feira, 18 de maio de 2010

Test drive

Hoje quando cheguei à Famato parei meu pagliozinho ao lado da Hilux de um produtor rural amigo. Aí me lembrei do test drive que fiz na Agrishow Ribeirão e contei para ele a história, que acabei não compartilhando com os leitores do meu blog. 
Um dos compromissos do pool de jornalistas foi  na Toyota e um colega (Randolpho, do Rio de Janeiro) sugeriu que eu fizesse o test drive numa pista toda acidentada que fazia parte do estande da empresa. "Nem morta", respondi, olhando a "ladeira" de terra, a ponte de madeira e outros acidentes do percurso. O colega insistiu: "Então você vai como minha carona".
Outro colega (Maurício, de Campo Grande) me disse que era tranquilo e que o carro fazia praticamente tudo sozinho. Subitamente eu me animei e fui a segunda do grupo a fazer o circuito. Fui apresentada a meu "guru", um rapaz forte que me pareceu muito seguro do que fazia. Perguntei se achava que eu ia dar conta e se não tinha medo de ir comigo. 
Feitas as apresentações iniciais, entramos no carro (que não era automático) e ele me deu as explicações básicas e essenciais. Não sei dizer quanto durou o "passeio", com algumas paradinhas necessárias para esperar pelo outros veículos, mas me pareceu uma eternidade. 
Foi muito legal! Fiquei super tensa, morrendo de medo de não dar conta, mas foi inacreditável. Não sei o que me deixou mais nervosa: a ponte? a subida da ladeira? a descida? ou andar numa inclinação de 42º? Quando desci a ladeira, fiz exatamente como o Marquinhos mandou: não botei o pé no freio, nem na embreagem e o carro foi freando sozinho. Acredite se quiser!
Sobrevivemos e saí de lá feliz e aliviada como alguém que acaba de sair de uma montanha-russa super radical. E com a certeza de que essa definitivamente não é minha praia.

Nenhum comentário: