quinta-feira, 13 de maio de 2010

A atualidade de Noel Rosa

Prometi uma resenha sobre a apresentação do grupo Bionne e não posso decepcionar meus leitores. O show foi legal e o mais surpreendente foi o visual do público numa noite surpreendentemente fria em Cuiabá. Até minha amiga brasileira que mora na Alemanha estranhou o frio. As cores escuras imperavam, assim como os cachecóis.
A apresentação começou com poucos espectadores e a pista de dança vazia, mas aos poucos o público do Bionne (que se apresenta no Chorinho na segunda quarta-feira do mês) foi chegando e "esquentando' o show, que começou com o tributo a Noel Rosa - compositor carioca que morreu em 4 de maio de 1937 - e prosseguiu com sambas de outros compositores e outros ritmos, como o choro. 
Em relação ao Bionne,  grupo que acompanho há uns três anos, posso dizer que as meninas são ótimas e tem um repertório vasto. É muito legal ver moças tão jovens desfilando sambas de um compositor como Noel, que morreu há 73 anos e já  dizia nos idos dos anos 30: "E o povo já pergunta com maldade/ Onde está a honestidade?" . Mais atual, impossível! 
As moças do Bionne têm um carinho especial por Chiquinha Gonzaga, que inclusive empresta o nome de uma de suas composições ao grupo. Eu faria apenas uma crítica à vocalista, que é bastante eficiente em algumas canções, porém deixa a desejar em outras. Falta um pouco mais de intepretação, imprimir uma personalidade maior a cada número. Nada que não possa se aperfeiçoar com o tempo e algumas aulas de técnica vocal.

Nenhum comentário: