quinta-feira, 6 de maio de 2010

O tempo

Tenho a sensação de que esta semana o tempo voou ainda mais do que de costume!
Há exatos sete dias eu estava em Ribeirão Preto, acompanhando o Agrishow como integrante do "pool" de jornalistas. Passei três dias curtindo a tranquilidade de Jaboticabal ao lado de Marina, encarei um dia de viagem de volta para Cuiabá, acompanhei um pouco do Enipec e, pronto, hoje já está quase terminando a semana. 
A revista Produtor Rural de maio ainda está "fechando" e já me preocupo com o planejamento/produção/redação de matérias para a edição de junho, com duas viagens à vista. 
Quero ir ao médico, dentista, organizar minha casa e finanças, reatar o contato com o resto da família, mas cadê tempo?
Ontem, conversando com uma amiga baiana que mora em Porto Alegre  e conheci em outra empreitada que reúne jornalistas do setor agro de vários estados, ficamos espantadas ao constatar que somos amigas desde o Road Show de 2006, organizado pela Texto Assessoria. A gente se encontra praticamente uma vez por ano quando ela vem cobrir um dos eventos da Famato (Enipec e Bienal dos Negócios da Agricultura). Conversamos sobre filhos, amores, planos e trabalho por algumas horas. O tempo é pouco, mas suficiente para reafirmar nossos laços de amizade.
Na hora do almoço, vi quase por acaso um vídeo da dança final do filme "Dirty Dancing", com o ator Patrick Swayze, que morreu de câncer aos 57 anos, em setembro passado. Como ele está lindo e como a cena transmite sensualidade e empatia entre o ator e sua partner, a atriz Jennifer Gray! Eu não me lembrava dele ser tão jovem quando morreu. Depois de assistir a essa cena me deu vontade de sair correndo, me matricular numa ótima academia de dança e aprender a dançar de verdade, para me soltar e ser feliz. Só tem um detalhe: falta achar o partner ideal. 
Enquanto ele não aparece, tenho que ir me distraindo com os que topo pela frente volta e meia no Chorinho. Sem medo, nem culpa de ser feliz  por alguns instantes.

Nenhum comentário: