domingo, 23 de maio de 2010

Relaxa!

Acabei de receber esse conselho - Relaxa! - de uma pessoa que furou comigo há poucos dias. Será que ela tem razão? 
Por que levo as coisas tão a ferro e fogo? Por que sempre a sensação de que estou "devendo" alguma coisa ao mundo, aliada à sensação de não saber que rumo quero tomar, que me imobiliza?
Ontem estava conversando com uma pessoa muito jovem (não tem 30 anos) e me encantava com o seu conhecimento sobre filosofia e sua aparente serenidade. De repente eu me senti tão vazia, tão perdida e sem rumo!
Gostaria de "relaxar" no convívio social e me permitir dar e receber amor, carinho, afeto, conhecimento de uma forma mais natural. Mas, confesso, que às vezes isso parece extremamente difícil.
De novo, estou de volta à pergunta (que só eu posso responder) que me persegue há algum tempo: o que pode me ajudar a encontrar as respostas que busco? A religião, a filosofia, a medicina, nenhuma das respostas anteriores ou todas elas juntas?

Nenhum comentário: