terça-feira, 6 de outubro de 2009

Um homem de valor

Continuo em Juína, onde tive um dia cansativo, mas interessante. Em companhia de diretores do Sindicato Rural do município, visitei agricultores familiares pela manhã e à tarde andamos cerca de 80 km para visitar uma fazenda de gado. Tive uma leve ideia do que me espera, já que daqui para frente só teremos estradas de chão. Cheguei ao hotel quebrada. Acho que estou ficando velha para isso, mas gosto de viajar, de conhecer pessoas diferentes!
O personagem mais interessante que conheci foi um produtor rural de café, guaraná e mel, que, além de tudo, é músico profissional. Um senhor de uma disposição para o trabalho e a vida de fazer inveja. Comprei mel puro e três potes de guaraná em pó dos bons (dois para levar de presente para minhas irmãs no Rio de Janeiro). O guaraná de seu Rubi tem um cheiro delicioso. Como ele mesmo disse, ele tem nome de pedra preciosa e é realmente um homem de valor, daqueles que dá gosto conhecer.
A propósito, comentei com os dirigentes sindicais que tinha ficado muito impressionada com a história dos mutilados pelas serrarias da região. Eles disseram desconhecer o fato e um deles ficou de me colocar em contato com o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras. Não vi nenhum mutilado na rua, mas de qualquer maneira fiquei muito mal impressionada ontem.
Amanhã seguimos em direção à Colniza, com uma passada por Aripuanã.

Nenhum comentário: