quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sorriso

Faltam 15 minutos pra meia noite e só agora consegui me sentar pra escrever. Estou em Sorriso, a cerca de 400 km de Cuiabá na direção norte. É minha primeira parada de uma viagem que deve prosseguir até Sinop, mais ao norte, passando por outros municípios.
A viagem foi tranquila, fora uma dor nas costas e um pouco de enjoo. Acho que estou ficando velha pra essas aventuras, mas não dormi um instante sequer e aguentei firme ao lado do meu companheiro, o fotógrafo José Medeiros. O pior trecho foi entre Lucas do Rio Verde e Sorriso por causa de obras na estrada. Andamos um bom tempo no acostamento e quase não dava pra enxergar nada por causa da poeira. Fiquei tensíssima e, uma hora (não contem pro Zé que eu contei ...) ele meio que errou a estrada. Mas, de modo geral, mandou bem.
Sorriso é uma graça e meu quarto no hotel Opuka é muito bom. Nem parece que estou tão longe de Cuiabá. Também pudera, Sorriso é um município dos mais ricos de Mato Grosso, de grandes produtores de soja. É o que chamamos aqui de município consolidado. A cidade é cheia de construções novas e muito bonitinha.
Chegamos aqui às 5 horas da tarde (a gente acabou saindo tarde de Cuiabá) e fomos direto para o Sindicato Rural começar nossa matéria. Jantamos com o pessoal do Grupo Araras (tema de uma de nossas reportagens) num restaurante enorme (Camelu's - o nome é ridículo) e voltamos para o hotel porque temos que estar prontos para ir a uma fazenda às 7h de amanhã.

2 comentários:

Dete disse...

Oi Martha,
Adoro sentir que estou viajando com voce nas suas viagens. Voce nao tem fotos pra postar?
Bjs.

Martha disse...

Dete, estava conversando há pouco com o fotógrafo que viaja comigo. Ele falando que pretende criar um blog e que poderia postar fotos desta viagem.
Eu falei que eu estava contando sobre a viagem e sentia falta de ter fotos para postar.
Agora ele já foi deitar, mas vou ver se descolo alguma foto amanhã.
Eu quero mesmo é ter a minha máquina digital. É um investimento pequeno, mas ainda não pude fazer.