sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Opuka

Hoje descobri que o nome do hotel onde estou hospedada - Opuka - quer dizer "sorriso" em tupi guarani.
Hoje meu dia começou às 7h, quando dois produtores rurais vieram nos buscar no hotel para ir a um Dia de Campo numa fazenda a cerca de 40 minutos da cidade. Almoçamos por lá e retornamos à cidade pouco depois das 3h.
Como minhas unhas estavam horríveis e eu só tinha uma entrevista depois das 5h30m, resolvi ir a um salão. Fiquei encantada com o salão de Sorriso: muito chique. O salão indicado pela moça do hotel fica ao lado de uma academia de ginástica e o mais divertido foi meu papo com a manicure. Ela me disse que ia sair mais cedo porque precisava visitar a avó no hospital. Imaginei uma velhinha entrevada na cama do hotel. Perguntei o que a avó tinha e ela me disse que era pedra na vesícula. Perguntei, então, se ela era muito idosa e a moça respondeu que ela tinha 47 anos! É claro que perguntei em seguida: "E você quantos anos tem?" Achei que ela teria uns 27 anos, mas ela tinha 17. Comentei: "Mas você não tem filho, tem?" Ela tem um filho de 3 anos, ou seja, a avó dela de 47 anos é bisavó! Isso significa que eu poderia ser bisavó! Não consigo me imaginar avó, quanto mais bisavó.
Bom, pelo menos ela me disse que vive feliz com seu marido, que tem 23 anos e trabalha num supermercado.
Depois de fazer uma entrevista com o produtor Nélson Piccoli, um dos mais atuantes da região, fomos jantar num bistrô super agradável, onde comemos patas de caranguejo à milanesa e bacalhau com batatas - um cardápio altamente improvável para o interior de Mato Grosso. Sorriso é chique, bem!

Nenhum comentário: