sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Crepúsculo

Resolvi escrever um post rápido sobre o pôr do sol e me vi numa sinuca de bico: como se escreve? Esse é uma boa questão para nossa revisora oficial. Como não disponho de muito tempo, recorri ao Google e encontrei um blog (Dicas e Tricas da Língua Portuguesa) em que o autor diz em 7 de julho de 2008 que não há unanimidade a respeito da grafia.
Mas acredito que haja unanimidade quanto à beleza e à poesia desse momento em que o sol nos dá a ilusão de que vai descansar depois de fritar nossos miolos (pelo menos, em Cuiabá) por algumas horas.
Pois, ontem, saindo do meu trabalho,descobri que tenho acesso ao põr do sol mais bonito que já vi de Cuiabá. Vou explicar: trabalho na revista Produtor Rural (como muitos de vocês já sabem) e estamos temporariamente instalados no prédio da Senar, enquanto reformam o da Famato, que fica do outro lado da rua no Centro Político Administrativo (CPA). Acontece que uma das fachadas do edifício (a do Cenarium Rural, espaço para eventos) fica voltada para o poente. Como estacionei meu carro desse lado e o dia estava esplendoroso vi um por do sol belíssimo, daqueles que dá vontade de parar e aplaudir, como fazem os cariocas na praia de Ipanema.
Mas eu precisava ir embora para fugir do engarrafamento que se forma por volta das 6h. Mesmo assim foi gostoso. Deu um sabor diferente ao meu final do dia. Desejos a vocês, principalmente quem está no Rio de Janeiro, que curta muito o por do sol neste fim de semana (ou o nascer do sol, se preferirem).

Nenhum comentário: