domingo, 16 de agosto de 2009

Ai que preguiça!

Agora ando com mania de escrever pro blog no domingo. Se eu não ligasse o notebook para trabalhar talvez ficasse com preguiça de escrever, mas já que tive que abrir o blog funciona como um aperitivo antes de encarar o batente. É, desde que peguei um extra pra fazer, são raros os domingos em que posso me dedicar ao dolce far niente (os italianos têm um jeito bonito de falar da preguiça).
Ligo o rádio numa estação que só toca música boa, não tem anúncios, nem locutor falando (isso existe em Cuiabá) e me sento diante do notebook com o sentimento de culpa de ter acordado tão tarde (ah essa mania de dormir que não me abandona ...) Dizem que as pessoas vão acordando cada vez mais cedo quando vão ficando mais velhas. Se isso é um sintoma de envelhecimento continuo uma adolescente. Adoro dormir!
Tem tantas coisas que gostaria de fazer: viajar mais, escrever uns dois livros (um deles baseado nas minhas experiências no Pantanal), dar aulas de redação e alfabetização como voluntária, cantar mais, abrir mais meu coração pra vida e acreditar que ela vale a pena. Mas o tempo passa tão rápido ...
Minha filha mais velha me disse ontem que sou enrolada ... Pior que sou mesmo. Não tenho tempo a perder se quiser realizar alguns desses meus projetos. Mas sabe de uma coisa? No fundo fico muito feliz de ainda ter projetos. Sinal de que estou viva e cada vez mais integrada comigo mesma.

Nenhum comentário: