quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Rumo ao Norte

Amanhã vou viajar a serviço da revista. Sigo em direção ao Norte de Mato Grosso. No roteiro, cidades já mais conhecidas e estruturadas como Sinop e Sorriso, e outras menos conhecidas - mesmo entre os mato-grossenses - como Nova Ubiratã, Santa Carmen e Feliz Natal.
Minhas parentes que moram em outros estados se divertem quando menciono nomes das cidades que visitei ou vou visitar. Adoraria ter o prazer de poder dizer que conheço os 141 municípios mato-grossenses, mas estou longe dessa marca. Mas agora estamos iniciando um projeto na revista Produtor Rural que, se der certo, poderá me levar literalmente a conhecer um pouco de todas as regiões do estado.
Torço para que dê certo.
A ideia de ficar fora de casa por alguns dias me seduz e me angustia, ao mesmo tempo. Adoro viajar e sair da rotina, mas me aflige um pouco me afastar de casa e deixar minhas "meninas" (duas moças de 17 e 19 anos) por sua própria conta, mesmo que eu saiba que, nessa idade, muitas mulheres já são mães e cuidam de suas próprias casas.
É isso aí. Vou levar o notebook e tentar atualizar o blog, como num diário de bordo.

2 comentários:

Jornalista na Itália, que mudou para a Inglaterra disse...

Oi Martha, já fiz esse "caminho" também. Embora seja pesado, pelas condições das estradas de Mato Grosso, essas viagem enriquecem a nossa história e cultura pessoal. Devo isso a Produtor Rural.
Beijos e continue contando os causos que sigo daqui, do outro lado do mundo.

Martha disse...

Que lindo, Glauco!
É muito gostoso saber que você está acompanhando meus causos.
Estou sentindo falta dos seus.
Bjs