quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Família que escreve unida ...

Anteontem, na minha pressa de ir embora pra Pasárgada acabei grafando errado o nome do lugar imaginado pelo poeta Manuel Bandeira e cuja sonoridade me persegue desde a infância.
Ainda bem que tenho entre meus leitores uma leitora fiel que, de vez em quando, "puxa" delicadamente "minha orelha" por telefone ou email. Para falar dessas e outras virtudes dessa minha irmã seria necessário mais que um post, mas meu objetivo aqui é falar da gostosa união que o mundo da escrita virtual está provocando na nossa família.
Somos uma família de letras, formada por leitores vorazes, verdadeiros devoradores de livros, jornais, revistas e qualquer coisa legível que apareça pela frente. Somos também uma família de escritores, um pouco tímida, é verdade. Mas, ultimamente andamos nos encontrando no meu blog, no blog de Dete (www.piassa-braziliansoul.blogspot.com) e, agora, no site que ela está ajudando a editar. Chama-se agonia (www.agonia.net) e tem uma edição em português, bem nova. Pois Dete convidou algumas pessoas da família que escrevem - eu, Valéria Piassa Polizzi, sua sobrinha e minha sobrinha neta, e Bel, que escreve com o nome Maria Baptista - para enviar textos inéditos ao site. Alguns de nossos textos estão lá para serem conferidos.
Dessa forma a gente se autoalimenta: a gente "se" lê, se inspira e se curte cada vez mais.
Ah, ia esquecendo de dizer, Jane, a irmã do início desse post, também participa ativamente dessa "farra literária", como revisora. Ela é craque nisso!

2 comentários:

Dete disse...

Concordo com Martha que os escritores da família às vezes são um pouco tímidos. Ela, por examplo, não disse que publicou no Agonia.net uma crônica linda, linda sobre as mulheres pantaneiras: As Donas do Pantanal.

Martha disse...

Ainda que bem que a família está atenta para nos dar um empurrãozinho.
Bjs