domingo, 16 de agosto de 2009

Cantar

Tenho que compartilhar este feito com meus leitores, sobretudo com os mais fiéis. Ontem eu cantei no Chorinho! Para mim, com toda sinceridade, é um feito tão grande quanto - sei lá - marcar um gol.
Foi a segunda vez que tive que coragem de pedir o microfone num sábado, dia em que o Chorinho fica lotado. Nem sei explicar como tive coragem (é verdade que a cerveja ajuda).
Eu tinha resolvido que não ia cantar mais no sábado porque é um dia muito cheio e com uma certa pressão. Por isso resolvi que só iria cantar nas noites de quarta-feira quando o clima é mais semelhante aos dos sábados do passado, aquela coisa mais íntima, no verdadeiro espírito do Chorinho. Mas ontem só tinha homem cantando e o meu lado feminino falou mais alto, achei que a voz feminina tinha que marcar presença. Eu me levantei, pedi para o cara que tinha acabado de pegar o microfone me passar depois e fiquei ali do lado dele, morrendo de ansiedade, mas tentando não sofrer por antecipação.
Na hora H, não vacilei, peguei o microfone e comecei com "Sem compromisso", já que minha primeira opção, "A Rita", foi cantada por meu antecessor. Continuei com "Brasil Pandeiro" e "Foi um rio que passou em minha vida" ( como sempre tem muita gente querendo cantar aos sábados, ficou convencionado que cada pessoa deve cantar no máximo três números para que todos tenham oportunidade de se apresentar).
Olha, acho que mandei bem porque várias pessoas vieram me cumprimentar, entre elas, o Ferreira, um cara que sempre canta lá com a maior pinta de profissional, e o Elis, o melhor dançarino do Chorinho e uma das primeiras pessoas que conheci lá., fora os amigos, é claro.
Valeu!

2 comentários:

Jane disse...

Adorei!
Como gostaria de estar em Cuiabá e ter ido ontem com vc ao Chorinho. Tenho certeza de que o Ferreira,o Lelis e todos que a cumprimentaram sabem mto bem reconhecer o que é bom. Bjs.

Martha disse...

Obrigada pela força!
Seria ótimo ter a sua companhia e tenho certeza de que você iria curtir muito o Chorinho e não só pela minha participação.
Bjs