quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Monarco em Cuiabá

Chego a Cuiabá afoita para assistir ao show do sambista Monarco no bar Choros e Serestas.
Vou reorganizando minhas coisas em casa, dou telefonemas importantes e vou botando os pés no chão, mas a cabeça está sempre no ar, sonhando com a "noite de gala" em comemoração ao décimo oitavo aniversário do meu Chorinho.
Entro nos sites dos principais jornais de Cuiabá para ler alguma coisa sobre o assunto e, para minha decepção, não enconto uma nota sequer. Boto o nome de Monarco no google e aparecem "aproximadamente 52.700 resultados em 0,12 segundos", mas nada sobre a apresentação em Cuiabá. Resolvo tentar "Monarco da Portela em Cuiabá" e bingo: surge o blog caentrenos com a menção ao sambista feito no dia 20 de novembro passado.
É claro que o show vai rolar: comprei meu lugar na mesa no dia 13, antes de viajar ao Rio para garantir meu lugar. Além disso, um amigo jornalista do Rio já estava sabendo do evento por meio de um primo de Cuiabá que o convidou, inclusive, para vir assistir.
Monarco tem 77 anos e acabei de descobrir que nasceu no mesmo dia (17 de agosto) que dona Estella, aquela minha amiga de Cáceres cuja biografia escrevi.  Segundo o  site http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/monarco, ele nasceu no subúrbio carioca de Cavalcanti com o nome de Hildemar Diniz e passou a infância em Nova Iguaçu antes de ir morar em Oswaldo Cruz, bairro do Rio que abriga a Portela. É um verdadeiro portelense e hoje faz parte da Velha Guarda da escola, ou seja, do Olimpo dos sambistas cariocas. Seu primeiro solo foi lançado em 1976 e através dele Monarco se revelou como intérprete. Muitas de suas composições são sucesso nas vozes de intérpretes como Beth Carvalho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Roberto Ribeiro e Zeca Pagodinho.
A noite promete ser memorável e amanhã prometo contar mais para vocês. Quem sabe até tiro uma foto com Monarco e seus acompanhantes ...

2 comentários:

Blog do Akira disse...

Martha
Recebemos o lendário Monarca no ano passado em São Miguel Paulista, em um evento/homenagem que quebrou todos os recordes de público e, quando digo público, digo povo, povão, massa. Num espaço para quinhentas pessoas expremeram-se mais de duas mil, e gente saindo pelo ladrão, também, nas ruas do em torno. E olhe que quase não houve divulgação para o evento, o que comprova a força popular da sua arte sagrada. E no final da sua apresentação nunca vi na minha vida tantos bis e tantos aplausos consagradores e intermináveis.
Um abraço do Akira.

jacques disse...

SORO LUXUOSO DE CUIDADOS E EMBELEZAMENTO
PARA O CONTORNO DOS OLHOS E O OLHAR


Na França e agora no Brasil tem um produto glamouroso especifico para a região dos olhos com MULTIFUNÇÕES de:

1. HIDRATAÇÃO
2. DIMINUIÇÃO DOS BOLSOS , DAS RUGAS E DAS OLHEIRAS
3. MELHORA DA COR AZULADA DESTAS :

4. TAMBÉM TEM FUNÇÃO ADICIONAL DE ALISAMENTO IMEDIATO (MINI
LIFTING) , MELHORANDO O TEZ E O OLHAR.

ESTE PRODUTO, PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS E SE CHAMA COUP D´ÉCLAT “SERUM CONTOUR DÊS YEUX “.


E um produto glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .


As pesquisas de EFICACIA MENSURADA podem ser vistas no SITE ASEPTA.COM.BR ou asepta.com (o site francês). Esses sites não são sites de venda, mas sites informativos.

Estudos objetivos Laboratoriais:

Efeito anti-cernes
Após 28 dias de tratamento duas vezes ao dia com o produto e comparado com a região não tratada:
Os cernes parecem menos escuros ( aumento do parâmetro L* ) em 50% dos voluntários
Os cernes parecem menos azuis ( aumento do parâmetro b* ) em 68% dos voluntários: na media, Δb*=+0,44±0,25 UA, ou seja, + 4%.

Efeito anti-bolsos
O volume dos bolsos tratados pelo produto diminui significativamente: na media, Δ=-922±413 pixels (ρ= 0,0040) ou seja 5%. Uma diminuição é observada em 72% dos voluntários.

Efeito anti-rugas
28 dias após um tratamento duas vezes ao dia, o produto apresenta um efeito nítido anti-rugas, na maioria dos voluntários: diminuição significativa de Ra e Rz em 85% dos voluntários.

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros. inclusive pela internet.(dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

Espero ter contribuído de alguma forma