sábado, 13 de novembro de 2010

Mau sinal

Acabei de ler com pesar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou a candidatura à reeleição do deputado federal Beto Mansur (PP-SP), que havia sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Essa decisão, segundo o site http://www.midianews.com.br/ libera Mansur para assumir uma cadeira na Câmara.
Não conheço o deputado, mas se ele estava enquadrado na Lei da Ficha Limpa não deve ser boa coisa. Mansur foi prefeito em Santos e seu nome está relacionado a vários casos suspeitos de corrupção.
A notícia, além de colocar em xeque a festejada Lei da Ficha Limpa, me deu um frio na barriga: essa decisão é um sinal mais que verde para outros casos que ainda serão julgados, cujo resultados afetam diretamente a composição da Câmara, como os dos deputados Pedro Henry (PP-MT) e Paulo Maluf (PP-SP). Entre parênteses, que partido bom esse PP, só tem fera.
Ainda de acordo com o site citado, depois de 3 de outubro a Justiça Eleitoral já liberou outros dois barrados por TREs com base na Lei da Ficha Limpa. No caso de Mansur, ainda cabe recurso por parte do Ministério Público Eleitoral e do deputado Nobel Soares (PSOL-SP). Ou seja, a briga fica no tapetão. Lamentável.

Nenhum comentário: