terça-feira, 23 de novembro de 2010

De volta

De volta à minha casa em Cuiabá (eu ia usar a palavra "lar", mas para mim ela é mais abrangente e posso chamar de "lar" o lugar onde eventualmente estou, como a casa de uma irmã, desde que eu me sinta em casa), trago muitas saudades dos amigos, parentes e lugares (re) visitados no Rio de Janeiro.
Mas trago também a alma mais leve e a sensação de ter renovado minhas baterias. Torço para que não estejam "viciadas" e não retornem muito rapidamente à condição anterior.
Esta temporada no Rio me fez muito bem e sou muito grata a todos que me receberam com tanto carinho. Em alguns casos, os encontros foram rápidos, porém intensos: em outros (como no caso da minha sobrinha Bernadete) foram mais presenciais e sentimentais. Como ela mesmo reconheceu quando deixávamos o Carioca da Gema na madrugada de hoje, assim que o conjunto parou de tocar:
- A gente conversa mais pelo skype quando estou nos EUA e você em Cuiabá.
É verdade, concordei. Nossos encontros aconteceram em meio à presença de outras pessoas e de uma pessoa em especial: seu marido Bill, que veio pela primeira vez ao Brasil.
Espero que ela não se zangue de eu estar aqui contando essas coisas para alguns velhos e novos amigos que seguem minhas aventuras e desventuras neste blog.
Fiquei muito feliz de ter encontrado o amparo e carinho de irmãs, sobrinhos e outras pessoas que fazem parte da família (como Jorgina) e de novos amigos que fiz nessa temporada carioca. Fiquei feliz também de ter conseguido reunir em alguns momentos amigos  de contextos e décadas diferentes e acredito que o conteúdo desses encontros alimentarão por algum tempo minha imaginação e meu espírito nesta cidade onde escolhi morar e onde faço novos amigos.

Um comentário:

Amandita disse...

Olá, Martha!! Fiquei feliz em ler que você curtiu a temporada no Rio!! Nós, aqui de Cuiabá, estávamos com saudades já. rs Um beijão e bom final de semana!!!!