quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Inferno em Gaza

Acabei de ler uma frase atribuída ao dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare: "É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que com a ponta de uma espada". Li essa frase curiosamente na Newsletter do Milkpoint, mas não deixei de pensar com amarga ironia: 'Vai dizer isso aos palestinos e judeus em Gaza".
Enfim, é meio chover no molhado falar dessa guerra maluca, mas não dá para ficar impassível diante do noticiário.
Há um tempo cheguei à conclusão de que não ia mais "sofrer" por causa desses alucinados (palestinos/árabes e judeus) que vivem se matando, se mutilando, em nome de uma "guerra santa". Se Deus existe, acho que ele passa muito longe de tudo isso ou então Deus não é amor, o que contraria toda a filosofia cristã.
Aliás, esse é um dos motivos que mais me afastaram da Igreja: o conhecimento das atrocidades (torturas, perseguições, etc) cometidas ao longo dos séculos em nome de Deus.
O inferno é aqui. O paraíso? Não sei.
É claro que numa vida normal muito se consegue com um sorriso e é isso que venho tentando aplicar à minha vida porque não saberia viver de outro jeito: a cultura da não violência. Mas, como fica isso para as crianças, idosos e outros inocentes atingidos em meio ao conflito de Gaza?
Será que haverá paz um dia?

Nenhum comentário: