segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Hora de trabalhar

Há alguns anos minha rotina em janeiro tem sido meio preguiçosa. Geralmente, como não tinha férias na revista Produtor Rural no sentido estrito da palavra, o mês de janeiro era o momento de voltar, retomar devagar o ritmo de produção da edição de fevereiro, sabendo que seria meio difícil encontrar as fontes para as matérias.
No ano passado, foi diferente, tive férias oficialmente pela primeira vez e só retornei em meados de janeiro depois de três dias em Miami a convite de uma multinacional do setor do agronegócio. Foi muito legal ter conhecido Miami Beach e o congresso que cobrimos também foi muito interessante. Retornei ao batente com uma matéria já apurada e cheia de gás, sem imaginar o que aconteceria ao longo do ano.
Tudo está diferente. Antecipei minhas "férias" no Rio de Janeiro para novembro passado e me esforcei muito para entrar no ritmo de trabalho em dezembro. Agora não tem jeito: o jeito é entrar de uma vez por todas no ritmo. Tenho várias matérias a fazer para um frila, ou melhor, dois frilas, porque ontem recebi um telefonema do meu ex-chefe da Produtor Rural me chamando para fazer matérias para a edição online da revista que ele mantém desde dezembro passado após a Famato ter decretado a morte da valente publicação (que tinha completado 18 aninhos em agosto passado).
Então, mãos à obra. Que viva a Produtor Rural, ainda que num novo modelo (moderno, seguindo um caminho que já vem sendo percorrido por outras publicações ainda mais tradicionais, como o Jornal do Brasil)! Longa vida à revista Corpo e Arte com a qual estou colaborando!
Duas publicações com foco, pautas e linguagem bem diferentes. Quem disse que jornalista não é versátil? Para quem já fez matérias para praticamente todas as editorias da revista Veja no final dos anos 80 isso é café pequeno.

3 comentários:

Blog do Akira disse...

Aprendi com meu avô há muito tempo que a vida é um depois do outro.
Uma porta fecha, outra abre.
Desejo sucesso na nova empreitada, Martha.
Um abraço do Akira.

Blog do Akira disse...

Leia-se "um dia depois do outro".

Martha disse...

Legal, Akira, valeu a força (e a intenção)!