sábado, 29 de janeiro de 2011

Aprendendo a jogar

Especialistas estão sempre falando sobre a importância de alguns jogos e brincadeiras no desenvolvimento das crianças e na capacidade de os adultos manterem seus neurônios exercitados.
Pois bem, eu - como muitas pessoas, acredito - adoro alguns joguinhos de computador e penso que eles me ajudam a me concentrar, desde que eu não fique jogando o dia todo...
Um deles, o Free Cell, por mais simples que seja, me ajuda a persistir. Às vezes não dá certo - ou seja, não alcanço meu objetivo no jogo indo por um lado - e é preciso recomeçar indo por outro caminho. Pensando nas consequências antes de fazer os movimentos.
Claro que na vida não é assim já que você nunca pode ter certeza absoluta sobre qual será o movimento do outro (que não é uma carta de baralho estática), mas fico imaginando que se eu levasse para minha vida o meu aprendizado do jogo poderia ser bastante útil.
Para isso preciso ter claro o meu objetivo, traçar estratégias para chegar lá e, se não der certo, não esmorecer. Tentar outros caminhos sempre tendo o objetivo em mente.
Para ver se dar certo, preciso primeiro ter claro meu objetivo e não ter medo de encarar o jogo.

Nenhum comentário: