quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

É o cara!

É impressionante a quantidade de coisas neste país que ainda nos choca.
A bola da vez é a questão da aposentadoria dos ex-governadores.
De repente, todo mundo se manifesta contra: a mídia, o Ministério Público, a OAB.
Antes tarde do que nunca!
O caso mais "singelo" em Mato Grosso é o do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas, Humberto Bosaipo, que andava esquecido da mídia, embora tenha estado envolvido em outros escândalos politicos. O cara nasceu virado pra lua!
Enquanto muita gente tem que juntar papel, correr atrás de uma aposentadoria básica pelo INSS depois de décadas de serviço pesado, ele simplesmente recebe do estado R$ 75.273,05 por mês, segundo reportagem do Diário de Cuiabá http://www.diariodecuiaba.com.br/.
Bosaipo tem seu salário como conselheiro do TCE (cargo que ocupa como "prêmio pelos serviços prestados" a MT), de R$ 22.111,25, mais aposentadoria vitalícia como ex-governador (cargo que ocupou por alguns dias na qualidade de presidente da Assembleia Legislativa), mais as aposentadorias como deputado estadual e servidor da Assembleia.
Segundo a matéria da repórter Ana Rosa Fagundes, o MPE entrou com ação civil pública contra essa situação.
O jeito agora é ficar de olho para ver se o cara vai parar de receber tanta grana do estado - tudo bem que ele receba uma aposentadoria, mais três é o fim da picada - e devolver o que recebeu indevidamente, o que acho impossível.
Como sempre se diz: não falta dinheiro no governo, falta vergonha na cara, ética, menos corporativismo!
Fico imaginando um ladrão lendo sobre as aposentadorias dos ex-governadores na cadeia. Ele deve se sentir um idiota pensando que há formas bem mais legais (no duplo sentido) de ganhar dinheiro.

Nenhum comentário: