quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nosso rádio interior

Dizem que a mente é soberana e determina (quase) tudo em nossa vida.
Nossas atitudes mentais vão definir nosso poder de atração - pessoas, empregos, dinheiro, tudo pode vir ou não até nós dependendo da força de nossa mente.
Frequentei uma acupunturista em Cuiabá há uns três anos que dizia que nossa mente é como um rádio: a gente pode escolher o que sintonizar. Do lado de fora, ouço a Rádio Senado FM(quando não tem senador falando, gosto de frisar), que só toca músicas e artistas que me trazem bem-estar. Do lado de dentro, ich, é bem mais complicado sintonizar a melhor estação de rádio. Tem tanto ruído e interferência...
Considerando isso e percebendo algumas consequências concretas das posturas mentais na minha vida, tenho dito seguidamente à minha mente: seu foco agora é o trabalho. É preciso trabalhar para seguir em frente, ter dinheiro para pagar as contas e manter o padrão de vida da minha pequena família.
Às vezes funciona, mas tem dias que ela está tão preguiçosa!
Entregar os pontos, nem ficar se lamentando não adianta. Tento convencê-la de que teremos recompensas lá na frente se afastarmos as teias de aranha e os fantasmas do passado e nos concentrarmos no aqui e agora.
E assim vamos levando, um dia após o outro, como um alcóolico ou qualquer outro viciado anônimo. Meu vício?
Ih, não dá para entrar nesse assunto agora. Preciso trabalhar.

Nenhum comentário: