terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Onde a dor não tem razão

Estou trabalhando desde de manhã hoje, com um breve intervalo para almoço, e resolvi me dar um "pequeno recreio" antes de continuar.
Sempre falo sobre meu amor pela música e, em especial, o samba. Cada vez que ouço e conheço mais, mais me apaixono.
Minha última paixão é uma música de Paulinho da Viola e Elton Medeiros, que fez sucesso recente na voz da cantora Tereza Cristina. É linda! Eu ouvia o povo cantar no Chorinho, mas não sabia o nome e nem tinha a dimensão da beleza da letra que se casa como luva à melodia.
Fiz questão de aprender a letra e me tornei também uma intérprete de "Onde a dor não tem razão" nas minhas idas ao Chorinho (bar Choros & Serestas), onde (quase) todos podem cantar.

Canto
Pra dizer que no meu coração
Já não mais se agitam as ondas de uma paixão
Ele não é mais abrigo de amores perdidos
É um lago mais tranquilo
Onde a dor não tem razão
Nele a semente de um novo amor nasceu
Livre de todo rancor, em flor se abriu
Venho reabrir as janelas da vida
E cantar como jamais cantei
Esta felicidade ainda

Quem esperou, como eu, por um novo carinho
E viveu tão sozinho
Tem que agradecer
Quando consegue do peito tirar um espinho
É que a velha esperança
Já não pode morrer


Quanto mais repito os versos, mais me apaixono e me identifico com eles. Às vezes estou no carro sozinha e começo a cantar, como uma espécie de mantra ou oração. Essa música me acalma e me dá esperança.
Quem quiser ouvir, é só ir no youtube e procurar. Tem uma versão linda com Paulinho da Viola.

Nenhum comentário: