sábado, 15 de janeiro de 2011

Cada dia mais tarde

Nos últimos dias tenho atualizado meu blog cada vez mais tarde.
Os dias têm sido tão corridos que não tenho conseguido tempo e tranquilidade para escrever meus posts em outro horário.
Não me esqueci - seria impossível - da tragédia na região serrana do Estado do Rio, mas hoje quero comentar sobre outro assunto.
Gostei muito da microssérie "Amor em 4 atos", exibida pela Globo. Pena que tenha ido ao ar tão tarde. Gostei bastante dos dois últimos episódios ("Folhetim" e "Vitrines"), protagonizados por Vladimir Brichta e Alinne Moraes, gostei mais ou menos do episódio protagonizado por Danton Vigh e Carolina Ferraz e adorei o primeiro da série, "Ela faz cinema", com Marjorie Estiano e Malvino Salvador. Bonito, romântico, divertido, surpreendente ...
Adorei a forma como a história foi contada com duas histórias de amor acontecendo paralelamente - a do casal protagonista e a do dono do trailler de salgados e a dona da "voz" da estação do trem.
Fazia tempo que não via um programa na Globo me fizesse tão bem.
Por outro lado, hoje assisti - confesso - ao último capítulo da novela "Passione". Não gostei da novela, que achei desigual e exagerada em muitas coisas (principalmente na maldade de alguns personagens), mas tenho um fraco por telenovelas e gosto de acompanhá-las de vez em quando. Gosto muito de ver final de novela. O de "Passione" achei meio arrastado. Deu-se muito tempo e atenção a algumas cenas (como a do encontro do personagem de Toni Ramos com seu novo amor) e quase nenhum à resolução de outros personagens importantes como o do "viúvo" Mauro (Rodrigo Lombardi). Sinceramente não gostei de ver a Clara (Mariana Ximenes) se safando e dando um nó em todo mundo, mas pensando bem não deixa de ser surpreendente que a vilã se dê bem no final de uma novela das oito. Não é assim que acontece na vida real?
Mas onde fica a tal da catarse?

Um comentário:

Unknown disse...

Em primeiro lugar, Martha, é pra se maravilhar e admirar como vc consegue escrever um post cada dia. Se eu conseguir um por semana ja me sinto preenchido! As vezes passam duas semanas ate eu redigir algo novo.
Passando ao assunto das telenovelas, gostaria de saber quando é que vc descobriu que sao 'desiguais' e 'exageradas'. Se vc conhece apenas uma dessas telenovelas que nao fosse desigual e exagerada, entao fez a descoberta do seculo! Hehhe... Ninguem na vida real se comporta como nas telenovelas, ninguem. Talvez por isso elas sejam tao assistidas!