quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Em casa

Já estou em casa. Cansada, ainda a pé, mas com perspectiva de pegar meu carro logo depois do almoço.
Esta noite dormi muito mal. Em parte, por causa da tensão de perder a carona (o horário era meio incerto); em parte, por causa do temporal que caiu a noite inteira, inclusive na minha cama. Casa tem esse problema: por mais linda e cuidada que seja, sempre tem goteira.
D. Maria, a simpática funcionária da casa, chegou por volta de 9h, contando que seu bairro - a Cohab Velha - estava alagado. Triste Cáceres: faz um calor danado e quando começa a chover logo se percebem os sinais de alagamento. A água da chuva fica empoçada principalmente em alguns bairros, como a já mencionada Cohab Velha.
A viagem foi tranquila (sob chuva na metade do tempo), mas tenho essa capacidade incrível de dormir no carro. Entrego minha vida ao motorista. Adoro dormir no carro, principalmente se há outras pessoas conversando. Acordei já no trevo de entrada para Cuiabá.
Ah, a noite de ontem foi super agradável, passada entre velhos amigos, que queriam me convencer a ficar em Cáceres para o réveillon. Juro que fiquei na dúvida, mas minha intuição mandou eu voltar para casa, embora meu coração esteja muito ligado às minhas filhas que permaneceram lá, sob os cuidados dos tios, do pai e da avó. E sobretudo delas mesmas.


2 comentários:

Blog do Akira disse...

Ufa! Ainda bem que voce voltou sã e salva a Cuiabá depois de cumprir os rigores de tanta odisséia.
Parbéns pelos textos deliciosos dessa jornada no exílio, sim, porque às vezes, 215km representam um exílio, e um metro, um exílio maior ainda.
Desejo um ano novo com muita saúde para voce, Martha, e muitos encontros previsíveis e outros inesperados.
Um abraço gigantesco do Akira.

Martha disse...

Akira, agradeço demais seus comentários, elogios, apoio e carinho.
Desejo que vc continue sua batalha cultural e espiritual com força total. Afinal, é isso que dá sabor à vida. Espero reencontrá-lo mais vezes.
Pode ter certeza de que também dou uma espiada no seu blog volta e meia. Falta só deixar um comentário.
Grande abraço.