domingo, 3 de agosto de 2008

Reiki

Aconteceu uma coisa muito legal comigo esta semana: redescobri o Reiki, uma arte de cura com as mãos. Na verdade, nunca botei muita fé no Reiki. Fiz o curso de iniciação (Reiki 1 e 2) há oito anos, quando ainda morava em Cáceres. Foi muito prazeroso. Ao longo do tempo apliquei Reiki em mim e, eventualmente, nas minhas filhas, e uma única vez na minha irmã, no Rio.
Esta semana estava passando pela estante quando o livro "Reiki essencial", de Diane Stein, que devo ter comprado na época do curso, me "sorriu". É, isso mesmo, de uma pilha de livros, ele chamou minha atenção. Eu nem me lembrava de que tinha esse livro. Comecei a ler e estou adorando! Curiosamente na sexta-feira, na recepção da minha acupunturista, peguei uma revista para folhear e lá tinha uma matéria sobre o Reiki.
Bom, entre outras coisas interessantíssimas, a autora Diane Stein diz que não é preciso acreditar no poder de cura do Reiki para aplicá-lo com sucesso: uma vez "iniciada" a pessoa se torna um agente de cura. Se é assim por que não usar essa técnica? Vou recomeçar a fazer o processo de autocura e quem sabe aplicar em outras pessoas.
Ah, um detalhe legal: quando fiz o curso de Reiki participei de uma atividade em que cada um pegava uma carta com uma mensagem. A minha foi "Compartilhe". Tem tudo a ver.

Nenhum comentário: