sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Olhos

Dizem que os olhos são espelhos da alma. Dizem também que a gente pode seduzir um homem olhando fixamente em seus olhos por alguns instantes. Ainda não experimentei para ver se essa tática dá certo. Se bem que outro dia eu me permiti olhar por alguns segundos para um cara e conseguimos estabelecer uma relação bem interessante.
Comecei a falar dos olhos porque sinto que os meus estão um pouco cansados, embaçados. Talvez seja um pouco por culpa do clima, desse ar seco que nos deixa com a garganta, a pele, a alma meio seca. Minhas lentes de contato grudam nos meus olhos e sinto vontade de arrancá-las. Sem elas enxergo muito pouco e fico limitada à minha casa.
Outro dia fiz um desenho de mim num curso de PNL e meu auto retrato tinha olhos tristes. É impressionante como sou transparente. Quando estou feliz meus olhos brilham, se abrem, mas quando estou triste ou desanimada, eles ficam pequenos, caídos.
Os olhos são espelhos do nosso interior. E o meu espelho é meio frágil porque precisa de lentes de contato para poder ver o mundo. Isso acaba de alguma interferindo no que ele reflete para o mundo.
Mudando quase totalmente de assunto, a China é um país muito louco e cheio de contrastes. Ontem vi uma matéria no Jornal Nacional sobre a escola de massagem para cegos. Achei muito interessante que se dê a oportunidade de aprender uma profissão a quem é deficiente visual. A massagem é uma coisa fabulosa e é incrível que pessoas que não enxergam possam utilizar suas mãos numa ocupação tão nobre.
Também adoro fazer massagem e sinto que ando menosprezando o poder das minhas mãos. Elas não servem apenas para teclar ou dirigir carros. Elas são muito mais.

Nenhum comentário: