sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Em busca de um projeto de vida

Nem sempre tenho o tempo que gostaria para escrever. Ou estou no trabalho (ultimamente quase não tenho escrito no trabalho) ou estou em casa e tem duas adolescentes loucas para usar o computador. Sim, nós ainda dividimos o mesmo computador. Ainda não tive condições de comprar o "meu" notebook. Eu chego lá ...
Só queria falar um pouco de um tema que ocupou parte do meu pensamento hoje. Li em algum lugar alguém dizendo que a maioria dos jovens brasileiros não tem projeto de vida e comecei a me dar conta de que não tenho um projeto de vida. Não pensava em ter filhos e tenho, não pensava em voltar a morar em Mato Grosso e moro. Quero sair daqui e não quero. Uau!
Tive na adolescência o vago sonho de viver num mundo mais justo e onde todas as pessoas tivessem pelo menos chances iguais, mas não consegui acreditar pra valer em nenhum dos movimentos sociais com os quais flertei. Tenho um projeto de ser leal, autêntica e viver de acordo com o meu coração, mas volta e meia desqualifico esse meu tosco projeto que é, em parte, responsável pela minha insegurança financeira.
Enfim, qual é o meu projeto de vida? Você tem o seu?

Nenhum comentário: