domingo, 31 de agosto de 2008

De malas quase prontas

Amanhã, no fim da tarde, embarco pra SP e no dia seguinte eu me encontrarei com o grupo de jornalistas e assessores da Bayer CropSciense com quem conviverei até domingo de manhã, numa viagem à Alemanha e a uma cidade (Gent) da Bélgica. Maravilha, ?
Pois é, adoro viajar. Está no sangue. Meu pai viajava muito (era comerciante no rio Paraguai na primeira metade do século passado) e praticamente todo mundo na minha família ama viajar.
É claro que a gente fica com um friozinho na barriga, preocupada com as pessoas (leia-se filhas) e compromissos que deixa, mas mesmo assim é muito bom e, como já disse antes, é uma das coisas que mais gosto na minha profissão: a oportunidade de conhecer lugares e pessoas novas, de viver novas experiências.
A única vez que visitei essa parte da Europa foi há muito tempo, quando ainda era uma adolescente de 17 anos e tive a oportunidade de fazer um tour fantástico por alguns países europeus, inclusive a Alemanha. Se não me falha a memória, dormimos em Frankfurt e percorremos parte do país de ônibus. Não foi o meu lugar preferido na época: Itália, Inglaterra, Espanha, Holanda e, principalmente, França, disputaram esse posto, com ligeira vantagem para o último.
Depois disso, conhece muitos alemães e até mantive uma amizade muito legal com um casal que viveu em Cáceres por alguns anos. Infelizmente, perdemos contato.
Mas estou muitíssimo curiosa para revisitar esse país, que alia tecnologia, conforto, beleza e história.
Na medida do possível, procurarei trazer novidades para o blog, mas não posso prometer, já que não disponho de um notebook.
Torçam por mim! Tenho certeza de que não voltarei exatamente a mesma pessoa desta viagem.

Um comentário:

Jornalista na Itália, que mudou para a Inglaterra disse...

Martha, faça uma ótima viagem. Aproveite tudo o que der para aproveitar.
Beijo grande do amigo Glauco