domingo, 24 de agosto de 2008

Minha estréia como "cantora"

Estou aqui no começo de uma tarde de domingo, quente pra burro, com o coração em polvorosa. Não sei se conseguirei ser ousada a ponto de abri-lo, mas vamos lá.
Vou começar pelas coisas boas: ontem fui ao Chorinho e, num sábado (fica muito cheio), tive coragem finalmente de pegar o microfone e cantar três músicas (como tem muitos "cantores", ficou convencionado que cada um tem direito a três canções). Foi ótimo! Recebi elogios e me senti muito confortável cantando. Fiquei com vontade de cantar mais! Na verdade, tem gente que pega o microfone e canta super mal, mas aí imagino que fica todo mundo pensando: "que cara mala! Será que não tem desconfiômetro?" Esse era o medo, mas senti que algumas pessoas - mais jovens - até se aproximaram quando cantei logo depois de um carinha que cantou pagode.
Vocês devem estar se perguntando que músicas cantei? "Sem compromisso", "Samba de Orly" e ... "A Rita". Só Chico! Que coincidência ... Enfim, acho que esse é o meu estilo.
Tem uma moça que está sempre no Chorinho e que já é cantora profissional, Luciana Bonfim. Ela é ótima! Uma intérprete e tanto. Tem um vozeirão! Mas o estilo dela é é uma mistura de Ellis Regina e Maria Rita. Enfim é outra coisa. Eu estou mais, modéstia à parte, para Nara Leão, minha eterna musa.
Acho que vou abrir outro post falando dos outros assuntos. Ah ia me esquecendo de dizer que o fato de estar cantando em dois corais foi fundamental para que eu ousasse enfrentar o público do Chorinho. Cantar no coral me dá a certeza de que não sou desafinada e as técnicas vocais que a gente vem trabalhando me dão mais segurança ao cantar. Aí é uma questão de relaxar, deixar a interpretação fluir e ... gozar!

Nenhum comentário: