terça-feira, 15 de abril de 2008

Vale a pena ouvir de novo

Enquanto as dúvidas existenciais persistem, vou mantendo atualizada minha agenda cultural. Neste fim de semana, por enquanto, a grande pedida é o show "Vale a pena ouvir de novo", com o grupo vocal masculino Alma de Gato. As apresentações acontecerão na sexta-feira, sábado e domingo, a partir de 20h, no teatro do Sesc Arsenal. Já assisti uma vez a uma palinha do show na Praça Santos Dumont. É bem divertido! Os sete integrantes do Alma de Gato são ótimos cantores e muito engraçados. O show é um pout-pourri dos maiores sucessos das novelas. Que atire a primeira pedra quem nunca curtiu novela! Eu, por exemplo, não estou assistindo a nenhuma no momento. Enchi o saco, mas já curti muito por dever de ofício (fui repórter do extinto "Caderno de TV" do Jornal do Brasil e já cobri TV para a revista Veja nos anos 80) e por gosto mesmo. Pode ser alienação, o que for, mas às vezes é muito gostoso chegar em casa, esquecer de todos os problemas e assistir a uma novela de TV. O problema é que a fórmula vai se esgotando, os autores vão se repetindo, apelando demais para o sexo e a violência, e aí, pelo para mim, fica chato. Mas quem curtiu "O bem amado", "Final feliz", "Gabriela" e outros sucessos dos áureos tempos das telenovelas certamente vai gostar de relembrar as canções que embalaram os personagens - e por que não? - a nossa própria vida.

Nenhum comentário: