quinta-feira, 3 de abril de 2008

Desejos

Dizem que o que nos mantém vivos é o desejo. Pensando nisso, fiz mentalmente uma lista de desejos que quero "materializar" (a lista, os desejos terão que esperar mais) por meio deste blog. Como se fosse a lista feita pelos protagonistas do filme "Antes de partir", que já mencionei num dos primeiros posts. Calma, não estou morrendo, nem com uma doença incurável, pelo menos que eu saiba. Só acho que não preciso estar a um passo da morte para pensar sobre meus desejos. Então vamos lá (a ordem não tem a ver com prioridade):
  • voltar a tocar violão
  • viajar (quero conhecer o Brasil de ponta a ponta e, se possível, uma boa parte do mundo, em especial, Machu Picchu e Cuzco no Peru, São Francisco e Nova Orleans nos EUA, Grécia, Egito, Santiago do Chile, algumas capitais do leste europeu e retornar a algumas cidades que conheci e que são sempre atraentes como Paris, Nova York, Roma, Madri, Barcelona, etc);
  • ter independência financeira (isso significa não ficar me torturando quase todos os dias com o pensamento de que meu dinheiro não vai chegar até o fim do mês; pagar minhas dívidas e ter dinheiro suficiente para bancar pequenos prazeres);
  • ter saúde suficiente para poder continuar fazendo alguma atividade física;
  • voltar a nadar e/ou fazer yoga;
  • ser transparente e mais receptiva em relação às pessoas;
  • namorar mais;
  • ver minhas filhas independentes, profissionalmente bem e felizes;
  • voltar a morar num casa, com direito a cachorro e um cantinho bem gostoso para ler.

Por enquanto, é isso. É claro que a lista pode (e deve) ser constantemente ampliada. Alguns desejos são mais fáceis de realizar e dependem mais de mim, outros não.

Nenhum comentário: