segunda-feira, 14 de abril de 2008

Dúvidas existenciais

Tem uma pessoa muito próxima de mim que está extremamente deprimida. Se você lhe perguntar o motivo de sua depressão, ela provavelmente responderá que é falta de dinheiro. Ao mesmo tempo, tem outra pessoa igualmente próxima de mim que também sofre com depressão e não tem problema de dinheiro.
Quando estou muito sem dinheiro, tendo a me sentir deprimida, insegura e derrotada, porém qualquer coisa - uma solução paliativa, uma música bonita no rádio, um gesto de carinho de alguém - já é suficiente para me fazer sentir menos infeliz.
Afinal, o que causa a depressão? Quem são os insanos: aqueles que insistem em ser felizes com pequenas coisas apesar de toda a injustiça do mundo e a iminência do perigo ou os outros? A felicidade é uma quimera? Qual é realmente o sentido da vida?

Nenhum comentário: