quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nadar é preciso!

Hoje, quando nadava de manhã na piscina da academia, senti um bem estar imenso. Nadar é muito bom, principalmente numa cidade quente como Cuiabá e num período de tanta seca.
Logo que chego na academia (a Golfinho Azul) e me sento na beira da piscina, fico com um pouco de medo de entrar na água, que me parece fria, mas basta dar as primeiras braçadas para essa sensação ir embora de vez.
Hoje, acredito, melhorei um pouco o nado de costas, graças às orientações do professor Jean. Nadar de costas é muito gostoso porque você ainda desfruta do prazer de olhar o céu, simplesmente. Mas gosto também de nadar peito e imagino que sou algum ser das águas submergindo e emergindo com suavidade. Adoro também nadar crawl, a harmonia das braçadas, a sensação de bater as pernas sem parar, enquanto o corpo desliza na água. E, finalmente, amo o desafio de nadar borboleta. Ainda não sou muito boa nesse estilo, porém fico super orgulhosa (confesso) de conseguir atravessar a piscina nadando borboleta, mesmo que chegue do outro lado à bout de souffle (adoro essa expressão em francês, que quer dizer,  sem fôlego).
As bolsas de valores estão convulsionadas, as pessoas continuam botando fogo em Londres e outras cidades inglesas, mais escândalos de corrupção estão estourando em algum ministério em Brasília (ainda bem) e eu aqui falando sobre minha natação?
Ainda bem. Sou grata por poder nadar, cuidar da minha saúde (física e mental) e ainda poder chegar em casa e tomar um banho delicioso no chuveiro novo instalado no banheiro "das meninas" e à espera de novos hóspedes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá explicado a cura da asma! Não é o seletide não, Martha, é a natação que faz bem para o corpo e para a mente. Ah sim, eu não sei nadar...rs
bj

Martha disse...

Também! Na verdade voltei a nadar no mês passado, mas antes praticava - e continuo praticando - yoga, que ajuda muito também, já que trabalha a respiração.
A "cura" vem sempre de um conjunto de fatores.
Só sei que sofrer de asma é horrível.
Bjs