terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ficção x realidade

Ontem, passava "Busca implacável" na Rede Globo - filme que que conta a busca desesperada de um pai pela filha sequestrada por uma quadrilha multinacional para servir ao apetite sexual de miliardários entediados. O filme é cheio de chavões e abusa no sentido de transformar o pai, interpretado pelo ator irlandês Liam Neeson, num super heroi, capaz de derrotar quatro ou cinco adversários de uma só vez.
Mas, ao mesmo tempo, o filme alerta para um risco que ameaça todos nós que temos filhas moças e, principalmente, bonitas - a possibilidade de alguém usar um rapaz bonitinho e com cara de bom moço como isca. Não sei até que ponto essa possibilidade é realmente real, mas é sempre bom manter a guarda.
Mas, voltando ao ponto de partida, o filme rolava na tela praticamente sem áudio (eu já tinha assistido e não estava a fim de ver de novo) e eu conversava com parentes ao telefone: duas irmãs, a filha de Jaboticabal, a sobrinha de Cáceres. Por volta de 21h30m, minha filha mais velha me liga e diz que arrumou carona para voltar da faculdade, porém ela só chegou em casa à meia-noite porque ficou entretida com alguma coisa relacionada à pizza, que rolava na universidade.
Como eu sofri nessas duas horas e meia! Por mais que eu pensasse: não aconteceu nada e logo ela estará em casa bela e fagueira, não conseguia ficar calma. Eu não fico imaginando coisas, mas simplesmente não consegui relaxar, nem me deitar enquanto não consegui falar com ela. É claro que liguei mil vezes em seu celular, mas ela não respondia, o que me deixou mais pirada. Para variar, disse que o celular estava na bolsa e por isso não o escutou.
Tudo está bem, nada aconteceu de grave e já conversei seriamente com ela sobre o assunto. Provavelmente isso vai acontecer outras vezes, embora ela jure que não.
É, realmente não é fácil ser mãe! Mas algúem disse que seria?

Nenhum comentário: