segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Por que só me interesso por homens complicados?

Às vezes me pergunto por que sempre me interesso por homens complicados.
Será que é porque também sou complicada?
Por algum tempo achei que tinha me curado dessa patologia. Finalmente, tinha encontrado um homem simples (meu primeiro ex-marido). Ele não complicava as coisas, mas eu complicava. Ele foi muito paciente comigo, admito, porém acabamos nos separando em busca de outras aventuras (não apenas amorosas).
Pouco tempo depois encontrei outro homem que parecia simples e decidi que era o companheiro certo para me casar, ter filhos e ser feliz para sempre. Só que meu homem simples não queria que eu trabalhasse fora, não gostava que eu conversasse com outros homens que não eram de seu círculo de amizade, nem que viajasse sozinha (mesmo que a trabalho), etc. Ele exigia atenção integral.
Mais uma vez eu me vi sozinha e desde então venho conhecendo vários homens - alguns simples, outros nem tanto. Geralmente esses últimos me parecem mais interessantes e acabam me magoando mais.
Fazer o quê? É difícil viver sem a possibilidade de um romance. Tenho uma amiga, da minha idade, separada e com filhos já crescidos, que garante não esperar mais por um novo amor (estou falando de homens). Quando a gente se fala por telefone, ela me deseja boa sorte. Não sei se ela diz a verdade quanto a não ter mais expectativas. Acho que ela apenas se defende de novas decepções.
Eu tenho buscado outros amores (como a música, o canto), mas nem por isso deixo de sonhar com um cara bacana, sensível, sincero, inteligente, bem humorado, charmoso, bonito, que goste de algumas coisas de que gosto e não me impeça de curtir outras coisas de que gosto e das quais ele por ventura não goste.
A dona Lily não encontrou um grande amor - o empresário Roberto Marinho - aos 67 anos? Por que eu não posso?

2 comentários:

Unknown disse...

Pelo que tenho entendido, vc é uma pessoa complicada, sim, e exigente. Estas sao duas qualidades que dificultam muito a descoberta do homem certo.

Vc procura o homem perfeito (e feito) pra vc e no mesmo tempo deseja poder se comportar com ele como se vc fosse solteira. Mas isto nao presta.

A vida a dois envolve comprometimentos e concessoes. E o reconhecimento que nao pode mais se comportar como se fosse solteira. Caso contrario, melhor ficar sozinha e nao procurar seu homem-sonho!

Acha que estoy sendo duro com vc? Talvez.

Martha disse...

Gostei de suas observações, Chris, e não acho que você esteja sendo duro.
Eu deixei uma pergunta no ar, não foi?
Só discordo quando vc diz que quero continuar me comportando como uma mulher solteira. Conversar com outros homens, viajar a trabalho é se comportar como uma mulher solteira?
Se meu segundo ex-marido lesse seu comentário, iria assinar embaixo.
É, talvez, considerando a cabeça da maioria dos homens brasileiros, eu precise mesmo parar de sonhar com o homem ideal ou então me conformar em continuar apenas sonhando.