terça-feira, 1 de junho de 2010

Haja estômago!

Tenho um sobrinho e afilhado (aliás, uma das pessoas mais interessantes que conheço) que diz que não lê blog de ninguém porque as pessoas nunca dizem realmente a verdade por autocensura. Eu argumentei que costumo me expor bastante no meu blog, mas reconheço que muitas vezes tenho que guardar alguns sentimentos e opiniões para mim. Não seria nada sensato ir dizendo tudo que penso e sinto num espaço tão público ... 
De vez em quando, como ontem, eu me surpreendo com o "alcance" deste blog: fiz um comentário (do qual nem me recordava) sobre um hotel no interior de Mato Grosso e ontem, sete meses após visitá-lo, recebi um email de alguém do hotel meio que pedindo desculpas por minhas acomodações (reclamei do tamanho do banheiro) e meio justificando que eu não conheci todos os apartamentos e portanto ... O email terminava com uma oferta de melhores acomodações quando eu voltar lá. Então tá combinado. 
Hoje eu poderia falar sobre o prazer de almoçar em família, mesmo que seja num restaurante a quilo (almocei com minhas filhas e primos de Cáceres de passagem por Cuiabá), mas não posso deixar passar batido o ataque israelense á frota de navios que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza. Há algum tempo eu decidi que não iria me deixar mais impressionar com mortes, atentados, etc, daquele lado no mundo. Por mais que me esforce não consigo entender e tampouco acreditar numa solução pacífica. Confesso, porém, ter ficado chocada com esse último incidente, que deixou o saldo de  pelo menos 10 mortes e 25 feridos.   
No mais acabo de ler em OFiltro que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) foi presentado com o maior volume de recursos dado a uma emenda de um congressista (R$  6, 6 milhões) no mesmo dia em que seu partido confirmou apoio à candidatura da ex-ministra Dilma Roussef, do PT. Haja estômago!

Nenhum comentário: